.

Anuncio

TEIXEIRA DE FREITAS BA: Presidiário do semiaberto morto e outro ferido na manhã desta quarta-feira (17/10/12) no Kaikan Sul

MICO NANA PRODUÇÕES | 15:09 | 0 COMENTARIOS

Mais um crime típico de execução aconteceu por volta das 6h desta quarta-feira (17/10/12) bem ao lado do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no bairro Kaikan Sul, onde na parte interna funciona uma fábrica de blocos mantida pela própria mão de obra dos internos.

No início da manhã, como acontece normalmente, os presos do semiaberto saíam para trabalhar, quando dois homens em uma moto aproximaram-se de Enilson Pena da Silva, 24 anos, e o carona atirou várias vezes em sua direção. Enilson estava preso pela prática de homicídio e após ser alvejado, acabou vindo a óbito no local. Inicialmente houve a informação que ele seria de Itamaraju, mas o homicídio que o levou à prisão aconteceu em Medeiros Neto.
Ao lado da vítima fatal caminhava o também presidiário do semiaberto Wesley Ferreira Borges, 24 anos, que foi alvejado com um disparo na perna direita. Wesley, que responde por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e não corre risco de morte. Segundo outros detentos que também deixavam o presídio no momento, o assassino tinha o objetivo apenas de executar Enilson e que o tiro que acertou Wesley foi pelo fato de o mesmo ter ficado à frente do matador e sua posterior vítima.
Segundo acaba de informar o perito criminal Bruno Mello, do Departamento de Policia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), Enilson foi morto com cinco tiros, a maioria no pescoço e cabeça. O delegado Júlio César Telles, de plantão nesta segunda-feira (17/10/12) na 8ª Coorpin, disse que um inquérito policial vai tentar esclarecer a autoria e motivação dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
Homicídio de facoa
Numa quinta-feira, dia 22 de setembro de 2007, Enilson Pena da Silva, o “Goi”, de 19 anos de idade na época, matou a golpes de facoa, instrumento usado no corte da cana, a pessoa de Aurino Rodrigues Salomão, de 23 anos de idade, natural de Águas Formosas-MG., que morava à rua 01, s/nº – bairro Mutirão – na cidade de Medeiros Neto. Enilson foi preso horas mais tarde pela Polícia Militar e o motivo do crime teria sido uma desavença entre a vítima e o autor do homicídio, cometido às 04h da madrugada. Após ficar preso em Medeiros Neto e ser julgado e condenado pela Justiça, o homicida cumpria pena no presídio do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Recentemente ele foi beneficiado pelo regime semiaberto e na manhã desta quarta-feira, dia 17/10/12, foi executado a tiros em plena via pública, bem ao lado do Conjunto Penal (CP).
FONTE: TEIXEIRA NEWS

Category:

0 COMENTARIOS