quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ITANHÉM BA: Assalto no Banco do Brasil de Itanhém ( VIDEO )


A agência do Banco do Brasil de Itanhém foi assaltada na manhã desta quarta-feira, 5 de setembro 2012, por três assaltantes. Outros cinco teriam ficado do lado de fora do banco.
Segundo o depoimento dos funcionários do banco, os marginais chegaram por volta das 8 horas, renderam os funcionários e entraram fortemente armados na agência, localizada na Praça Castro Alves, mesmo endereço da prefeitura.


Um marginal ficou na entrada do banco com o segurança, enquanto os outros dois entraram no cofre e recolheram o dinheiro. Em seguida, prenderam todos dentro do cofre e fugiram.
Os bandidos tomaram os celulares dos funcionários, exceto de um que, depois, ligou para a polícia e para o prefeito de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi. O prefeito, que é funcionário licenciado do banco, abriu o cofre para que os funcionários saíssem.

Os bandidos afirmaram que queriam apenas o dinheiro e que, se todos colaborassem ninguém sairia ferido. Eles ainda ameaçaram dizendo que sabia onde cada um morava e que, se revelasse algo à polícia, eles voltariam.
Um funcionário contou emocionado que, quando os assaltantes estavam assaltando, por coincidência, um policial da CAEMA entrou na agência, o que fez com que os assaltantes ameaçassem matar os reféns, uma vez que o assalto poderia ter sido descoberto. No entanto, o assaltante se passou pelo novo gerente e o policial saiu normalmente, sem desconfiar de nada.

Concluído o assalto, os bandidos fugiram no carro, um Tucson, de um dos funcionários do banco que foi encontrado, logo depois, em uma rua próxima.
Neste momento, os policiais estão no encalço dos assaltantes que, após abandonar o carro do funcionário do banco, teriam fugido num Astra.
A operação está sob o comando do tenente coronel Osíris e o comandante da Cipe Mata Atlântica , antiga Caema, o major Ubiracir.

Dois soldados da Cipe foram baleados, um deles trata-se do soldado Alves, que foi alvejado com um tiro na cabeça e foi socorrido de helicóptero da Polícia Rodoviária Federal para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
e o soldado Cleber de Souza Costa, de 32 anos, que foi socorrido para o Hospital de Medeiros Neto, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo a caminho do hospital, quatro bandidos também  morreram durante o confronto com os policiais.
Os assaltantes utilizaram uma pistola e quatro fuzil, os corpos das vítimas, inclusive do policial Cleber, já se encontram no DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Teixeira de Freitas, os corpos foram tragos pela polícia.

Foi encontrado pela Pericia Técnica no bolso de um dos assaltantes, cópias de fotos da casa onde supostamente mora o gerente do Banco do Brasil de Itanhém.
O primeiro assaltante a ter sua identidade revelada é Ácassio Gonçalves da Silva, de 35 anos, que é natural de São Paulo.

E ESTA FOI A CHEGADA DA POLICIA NO HELICÓPTERO PARA O OSPITAL REGIONAL DE TEIXEIRA DE FREITAS BAHIA.



FONTE: REPORTER CORAGEM

Related Articles :


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 COMENTARIOS: