.

Anuncio

TEIXEIRA DE FREITAS BA: Diretor do Cetepes que é professor da Faculdade Pitágoras atropela e mata jovem de 18 anos

MICO NANA PRODUÇÕES | 22:58 | 0 COMENTARIOS


Um acidente com atropelamento ocorrido na madrugada de domingo 09 de dezembro 2012, por volta das 02h30min, ceifou a vida do jovem Jeovane Conceição Silva, de 18 anos, que estava no meio da pista, junto com amigos, quando foi atropelado pelo veículo Hunday I30 prata de placa NZU 5363 de Teixeira de Freitas, que era conduzido por Edson Cruz Nascimento Junior, que é diretor do Cetepes e professor da faculdade Pitágoras.
Segundo depoimento de testemunhas que estavam presentes ao local do fato, várias pessoas iam atravessando a pista que fica próximo a um local onde sempre ocorre eventos, quando o carro conduzido pelo professor Edson teria surgido em alta velocidade, dificultando uma possível fuga das pessoas para não serem atropelados pelo veículo.
Ao avistar as pessoas, Edson que tinha acabado de sair do show de Léo Magalhães com destino a cidade do Prado, teria tentando frear o veículo, deixando na pista uma marca de frenagem de aproximadamente 30 metros, quando atropelou o jovem lhe arrastando em cima do capuz do veículo por cerca de 40 metros.
Ao cair ao chão, o jovem já caiu sem vida, outras 02 pessoas também se feriram no acidente, 01 com ferimentos leves, outra mais grave, sendo que o mais grave ainda continua sob cuidados no HMTF, diante deste episódio Edson tentou fugir do local, mas acabou sendo preso logo em seguida e conduzido à sede das 8ª Coorpin, quando foi apresentado a delegada Waldiza Fernandes de plantão na noite de sábado para domingo.
As testemunhas relata que além da alta velocidade, Edson apresentava sinais de embriaguez, fato que é rebatido pela defesa de Edson, que alega que dificilmente alguém poderia está em alta velocidade no local, uma vez que na localidade possuem três quebra molas no espaço de menos de um kilômetro, ainda sendo um pedaço ladeira.
Edson se recusou a realizar o teste de alcoolemia, que poderia provar que estava embriagado, o que acabou levando a delegada Waldiza Fernandes a lhe indiciar por homicídio doloso com fulcro no artigo 121 do código penal, lhe dando voz de prisão em flagrante e lhe colocando a disposição da justiça na carceragem da 8ª Coorpin.
Sobre o fato de Edson ter tentado fugir do local, ao conversar com reportagem sobre isso, a defesa do acusado composta pelo advogado Thiago Miranda e o bacharel em Direito Ezequias Alves, disse que seu cliente apenas tentou fugir do que seria seu linchamento, uma vez que ele chegou a ser agredido pelas pessoas presentes e fugiu para não ser linchado.
Segundo a defesa, seu cliente também vai amparar as vítimas lhes dando toda assistência necessária, no caso da vítima fatal o jovem Jeovane, a defesa disse que Edson possuía seguro de terceiros no seu veículo, o que deve cobrir todas as despesas com funeral e também indenizar os familiares da vítima.
A defesa disse ainda que seu cliente lamenta tudo que aconteceu e admite arcar com as consequências, o que poderia ser evitado é o acidente, já que ocorreu não vamos fugir da responsabilidade.

FONTE: JOTTA MENDES




Category:

0 COMENTARIOS