.

Anuncio

ITAMARAJU BA: Juíza criminal da comarca de Itamaraju manda soltar o assassino de “Marquinhos”

MICO NANA PRODUÇÕES | 21:46 | 0 COMENTARIOS

A juíza criminal da comarca de Itamaraju, Dra. Michelle Menezes Quadro Patrício, determinou na tarde desta quarta-feira (26/10/2011), mediante um alvará de soltura, que o delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil daquela comarca, colocasse em liberdade o homicida Gilberto Tavares, de 31 anos, preso desde o último dia (5), depois de confessar espontaneamente o assassinato do empresário teixeirense Antonio Marcos Rodrigues da Silva, o Marquinhos”, de 33 anos, levado de Teixeira de Freitas pelo próprio “Gilberto”, o qual levou a vitima para o  município de Itamarajú, onde a executou com um tiro na cabeça próximo ao “Café do Norte” e em seguida colocou fogo no corpo.
A decisão da juíza Michelle Quadros, titular da Vara Criminal de Itamaraju, teve como base um pedido impetrado pelos advogados que defendem os interesses do réu, os quais alegaram que a prisão em flagrante de “Gilberto” foi quebrada, depois da segunda versão dada pela professora Zenalle Coimbra da Silva, 52 anos, essa que havia dito0 inicialmente ser amante do empresário “Marquinhos” da Camauta”, mas a professora acabou contradizendo o seu depoimento, informando em um outro depoimento que não fora o pivô do crime e sim a própria esposa de Gilberto Tavares, a jovem Jerusa Santos de Jesus, de 28 anos.
Conforme apurou a polícia, Jerusa mantinha contato de amizade através do Orkut com o empresário “Marquinhos” e após uma briga com o esposo Gilberto, teria insinuado um suposto relacionamento fora do casamento.
A mudança de versão prolongou o prazo entre a prisão e o indiciamento do acusado, motivo pelo qual os advogados entenderam que a prisão em flagrante deixou de existir e o inquérito passou a tramitar de forma regular, cabendo assim um pedido de revogação da prisão.
A Juíza deu provimento ao pedido dos advogados de defesa e logo em seguida expediu alvará de soltura em favor do acusado. Gilberto Tavares ficará em liberdade provisória, a disposição do juízo criminal e do tribunal do júri da comarca de itamarajú.

Category:

0 COMENTARIOS