.

Anuncio

GUARATINGA BA: Foragido que esquartejou a esposa em Guaratinga é recapturado em Minas Gerais

MICO NANA PRODUÇÕES | 19:51 | 0 COMENTARIOS

A recaptura do homicida aconteceu na manhã deste sábado, dia 24, no município de Palmópolis-MG, em uma fazenda que fica distante cerca de 10km do centro comercial. Por Estevão Silva
Numa diligência que durou aproximadamente 12 horas, realizada sob o comando do delegado Antonio Alberto Passos de Mello, foi recapturado o homicida Josevaldo Costa Teles, 38 anos de idade, que ficou conhecido por ter assassinado e esquartejado a sua própria companheira, Noélia de Jesus, de 40 anos, no povoado de Barra Nova, interior do município de Guaratinga.
Poucos dias depois do crime, o homicida foi preso nos fundos de uma residência, na rua Santos Dumont, no bairro Antônio Costa, na própria cidade de Guaratinga, após denúncias anônimas de populares, que ligaram para a Delegacia da Polícia Civil local.
Mas mesmo com a repercussão estadual do crime, Josevaldo conseguiu fugir da cadeia na madrugada do último dia 17 de agosto, quando abriu um buraco na parede de uma das celas utilizando um pedaço de ferro, possivelmente retirado de uma das camas de concreto da unidade prisional.

A recaptura do homicida aconteceu na manhã deste sábado, dia 24, no município de Palmópolis-MG., em uma fazenda que fica distante cerca de 10km do centro da cidade. Para recapturar o foragido, a polícia contou com a colaboração de moradores da cidade mineira que, ao identificar o assassino informaram ao delegado Antonio Alberto Passos de Mello, sobre a presença de Josevaldo na localidade.

Segundo o site Guarananet desde o fim da tarde da última sexta-feira, dia 23, policiais civis e militares de Guaratinga se deslocaram para Palmópolis, onde montaram campanas na localidade rural, de difícil acesso, onde o homicida se escondia. Os policiais passaram a noite à espera do momento certo para recapturar Josevaldo. Segundo informou o delegado Antonio Alberto, ao receber voz de prisão, Josevaldo tentou resistir, mas foi baleado, com um tiro de pistola na perna esquerda.

O acusado do homicídio, que chocou a sociedade de Guaratinga, principalmente pelo método cruel do esquartejamento, já tinha júri popular marcado para esta segunda-feira (26/09). Logo após ser recapturado, Josevaldo foi levado ao Hospital Municipal de Guaratinga, para retirada do projétil alojado em sua perna. Ainda não foi informado se o júri popular será mantido ou adiado.

Category:

0 COMENTARIOS