GRANDE VITORIA ES: Homem acusado de cometer diversos estupros na Grande Vitória é preso em Vila Velha
O homem apontado pela polícia como o autor de, pelo menos, oito estupros na Grande Vitória foi preso na manhã desta sexta-feira (16), em Vila Velha. O nome dele é Vanderley Oliveira da Silva, mas foi se passando por Márcio Solano Muniz que ele conseguiu escapar do mandado de prisão preventiva, retirar documentos e abrir contas.
Equipamentos roubados das vítimas, além de extratos bancários e documentos falsificados apreendidos na casa do acusado em João Goulart, em Vila Velha, foram a chave para que a polícia descobrisse que o suspeito estava foragido em Itamaraju, Sul da Bahia.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, o bloqueio em uma das contas obrigou Vanderley a voltar ao Espírito Santo para ir a uma agência bancária, em Itaparica, Vila Velha, onde acabou preso.
"Ele age de uma forma muito cruel, muito covarde. Ele estupra as vítimas no meio da noite, armado e ainda comete roubos nas residências. É uma criatura fria e calculista", contou o delegado Marcelo Nolasco. O acusado disse que pretendia se apresentar à polícia. "Eu ia me entregar à tarde, já que estou sendo acusado", afirmou o suspeito.
O titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente acredita que Vanderley pode ter feito outras vítimas. "É provável sim que haja mais vítimas, nós estamos agora divulgando imagens desse cidadão e pedimos a outras vítimas que compareçam à delegacia, que denunciem para que esse, se é que se pode chamar de homem, responda por cada um dos seus crimes", disse o delegado.
Category:
0 COMENTARIOS